terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

O feminismo é um valor?



Acho que alguma pessoa, até mesmo mulheres, ainda tem uma ideia errada do feminismo, pela forma como eles falam ou se referem a ele. Portanto, eu gostaria de dizer algumas coisas sobre o feminismo, espero ser clara no meu ponto de vista. Feminista é uma pessoa que acredita na igualdade social, politica e econômica, segundo a escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adiche.
Feminismo relativamente muitas vezes sinônimo de sexismo em sentido inverso. Nada poderia estar mais longe da verdade. É verdade que a reivindicação feminismo surge como uma realidade em que as mulheres têm visto e parece em desvantagem em relação aos homens. Mas o feminismo vai, além disso, e é que a cultura de gênero também é desfavorável para os homens, algo que o feminismo também é sensível.
Ao invés de prosseguir o avanço das mulheres, o feminismo procura superar gênero condicionado que impedem as mulheres e os homens vivem e interagem da forma mais plena possível. Porque só fingir avanço das mulheres seria uma conquista, mas apenas uma “meio realização”. Seria estúpido para querer apenas o adiantamento de 50% da humanidade, deixando de fora a outra metade. Mulheres será mais feliz se os homens também não conseguem ser mais feliz, porque, finalmente, depois de tudo eles são com quem nós, como amigos, colegas, pais, filhos e, em muitos casos, como amantes. Muitos homens pensam que a mulher é um ser complicado, que quer muitas coisas, que não é possível agrada-la, mas na verdade tudo o que ela quer de homem: segurança, o que muitos pensariam que foge do padrão do feminismo, mas na realidade isso não torna a mulher inferior, porque essa palavra segurança, não tem nada haver em sustentar a mulher e sim em o homem saber o que ele quer. Nos tempos atuais nem o homem e nem a mulher  sabem ser o que precisam ser dentro do relacionamento, sendo assim, vivem reclamando um do outro, colocando a culpa no feminismo, Não adianta ser romântico, carinhoso, dar presentes, ou até ser fiel, se há insegurança, a mulher não tem o que mais precisa. A mulher sempre vai precisar do homem e o homem da mulher. Por mais que a sociedade queira impor, as mulheres sempre vão em busca de um pai, mesmo as que não tiveram, sente falta de um, e quando se relacionam, querem preencher esse papel em suas vidas, sendo assim, sentir-se seguras e protegidas.
No meu ponto de vista não há mulheres feministas, mas também muitos homens são. Eu acho que o feminismo é uma atitude que muitas pessoas têm, sem ter consciência disso ou rotulados como tal. Mesmo muitas organizações e empresas poderiam ser consideradas feministas quando sua filosofia está impregnada com esses valores.
Raquel Appleby
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário