terça-feira, 28 de junho de 2016

Acredite em você



Vivemos um tempo de futilidades, aparências, de pouca gentileza e muita solidão. Mesmo acompanhados!! Cada um sabe que no fundo está só!! Vivemos dias de pressa, de caos, de muitos compromissos de poucos sorrisos (sinceros) e sentimos o grande peso da obrigação de sermos felizes e perfeitos. E de termos tudo ao mesmo tempo: beleza, sucesso, conquistas, dinheiro, amor... porém, pouco respeito. Por si próprio, pelos outros. Fingimos que nos importamos!! Com a fome alheia, com um animal abandonado, com idosos necessitados.. Mas de verdade, poucos são os que promovem mudanças essências por meio de suas atitudes. E nos iludimos, achando que somos bons, acreditando que somos ótimas pessoas só porque oramos 3 minutos numa noite ou porque frequentamos a igreja num domingo. Mas por dentro, bem lá no fundo da alma e do coração, somos donos e conhecedores dos nossos vazios. E buscamos diversão ao invés de paz, conquistas baratas ao invés de um amor verdadeiro, amizades ralas ao invés da força familiar ... Talvez porque é mais fácil, mais divertido ou porque nos falte coragem! Sim, porque é necessário investir e superar dificuldades para merecemos o melhor! Poucos encontram essa força. Muitos desistem! E, ainda assim, seguimos nossas medíocres vidinhas achando que somos mais importantes do que somos de fato. Existe uma única razão para tudo isso ter sentido. Um Amor maior, uma Luz maior, que conecta tudo e todos e de quem nós lembramos somente quando precisamos. Isso mostra quão egoísta é nossa natureza... E como precisamos evoluir!
Não escrevo pensando em quem concordar ou discordar. Escrevi para refletir na vida e em seu sentido.
Humildemente peço ao meu Deus que olhe por nós e que me ensine a amar, porque preciso tanto de Ti Senhor!!!
Espero que gostem e comentem, mo sugestões...Bjos...

10 comentários:

  1. Adorei seu texto!
    Realmente o ser humano precisa parar e refletir um pouco sobre as coisas, a simplicidade é una grande ferramenta para aprendermos sobre gratidão a Deus! Beijos e adorei a reflexão!

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei o texto de verdade mesmo, as vezes agente precisa só parar e agradecer.
    Um super beijo

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi! Muito legal seu blog!
    Sou psicóloga também, estou começando a carreira agora. Depois dos 30 também rs.
    Gostei muito do primeiro texto, tem muito a ver com a minha vida. Apenas agora, mais velha, estou enxergando coisas como me amar em primeiro lugar, não me cobrar de ser casada e ter filhos... Sempre vivi muito pensando em agradar os outros, agora estou tentando olhar pra mim!

    Boa sorte!
    Bjos, Elaine
    livrosquelibertam.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo Elaine, fico feliz. E Boa sorte e nossa profusão e a mais linda e nos dá o direito e enxergar o que esta além. E cuidar de nós mesma sendo muito feliz de dentro para fora.😙😙😙beijos linda e muito obrigada.

      Excluir
  5. Sua simplicidade e verdade, sempre me emociona, Quel!!

    ResponderExcluir